sábado, 26 de setembro de 2015

Carta de Marcos Aníbal R. Ximenes, editor do blog Vanguarda em Luta, presidente do núcleo de estudos marxistas da Universidade de S.Borja / Cent. acad. de Ciências Sociais.


Queridos companheiros, estamos vivendo tempos difíceis, muitos de nossos soldados, que pensávamos que eram realmente embasados intelectualmente na doutrina que tanto amamos têm abandonado a luta. O corinho de idiotas úteis os têm assustado.

O "filósofo" Olavo de Carvalho é o ultimo que poderia dizer algo sobre idiotas úteis, afinal de contas, ele e outros companheiros seus vivem de artigos vendidos para periódicos reacionários e de contribuições de gente que acredita que eles são espécies de Papas da economia, filosofia e religião. Agora se juntou a eles o idiota dos idiotas, o tal de Lobão. 

Alguns companheiros acreditam que Olavo ainda joga nesse time, e que a intenção seria acirrar os ânimos pra gente partir logo pro fim. Mas, nada de concreto nisso. 

A verdade é que o coral dos reacionários está em franca expansão, um último suspiro! Nele estão o Roger, do antigo Ultraje a Rigor e o humorista Danilo Gentili. Elas são a prova do determinismo marxista, como burgueses de nascensa jamais poderiam pensar diferente. Poderiam muito bem juntos cantar o refrão do próprio Roger, que diz: "Inúteu! A gente somos inúteu!", pois apenas desconstroem o que construimos. A história vai dizer quem são esses caras, e o que "produziram". 

Que falta faz El Paredon, os Gulags!

Essa luta não é somente nossa, somos os encarregados da criação de circunstâncias favoráveis para quem vem a seguir, somos responsáveis pela extinção do egoismo e individualismo. A humanidade é como um grande formigueiro, não somos de espécies diferentes que lutam entre si pela posse do alimento, somos de uma mesma espécie.

Os homens fazem sua própria história, mas não a fazem como querem; não a fazem sob circunstâncias de sua escolha e sim sob aquelas com que se defrontam diretamente, legadas e transmitidas pelo passado. Por isso, ainda que todas as evidências me digam que o comunismo é uma doutrina falida, ainda que leia livros e livros que me provem isso, eu tenho que crer que não é verdade.

O quotidiano é como um prisma reacionário, o que percebemos na verdade são somente sombras, como no mito de Platão, precisamos sair da caverna, nos livrar das paredes de rocha. A tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o nosso cérebro, somos bombardeados diuturnamente com uma mensagem opressora e temos que nos unir, abolir a mente individualista e pensar como um grande cérebro, focado no desenvolvimento humano e na verdadeira libertação da humanidade.

Ainda que na Rússia e outros países que abraçaram nossa fé milhões de pessoas tenham sido mortas ou colocadas em campos de concentração, e que em Cuba Che tenha agido de forma semelhante, é necessário crer que isso fez parte do processo, era preciso eliminar todas as mentes que não conseguiram se livrar dos estigmas do passado, o comunismo deve ser totalizador, do contrário não existe.

Afinal, não poderia-se criar uma ilha capitalista só para os reacionários. Ao contrário do que se pensa, a coisa desandou aqui, pelo que um companheiro da antiga diz,  não porque os militares odiavam a filosofia que amamos, ou porque amavam o Brasil exageradamente. Simplesmente tinham medo de perder privilégios, o horror deles era ver um marinheiro Capitani, membro dos movimento dos marinheiros, ser promovido a oficial depois da revolução. Em cuba e outros países os generais e oficiais contrários foram afastados e militares capazes e fieis, independente do posto, ascenderam à cargos TOP nas Forças Arnadas.

O General Sodré, também companheiro, confirma essa visão.

Um espectro ronda novamente o Brasil, é o comunismo, todos já nos reconhecem como verdade. Por isso não é mais necessário nenhuma contestação. Nós já sabemos que ha duas classes em luta, uma delas será destruída. É obvio que aproveitaremos toda a criação de nossos opressores, afinal foi as custas de nosso trabalho que foram desenvolvidos os tablets, os parques de diversões e até a camisinha de látex. Mas isso é secundário, é consequência, depois falamos disso. Falta pouco, confiem somente em seus líderes e procurem se afastar de leituras que possam te desviar do caminho certo, o nosso alvo é bem delineado.

Ha uma profecia social que diz que um dia seremos todos iguais, o nivelamento por cima já esta em curso, vejam os novos sistemas de acesso às universidades. Nossos filhos serão criados e educados de uma mesma maneira, e de acordo com a direção dada pela cúpula pensante. Nenhuma espécie de egoismo existirá, nenhuma discriminação haverá. 

A cúpula democrática definira os objetivos e não nos entediaremos com preocupações fúteis como ascensão social, orientação sexual, concursos públicos, religião... Não haverá mais sexualidade definida, deuses, entidades africanas, esoterismo ou vidências, e nada que se aproxime dessa falácia religiosa. Em substituição nossos líderes serão reconhecidos unanimemente e içados ao patamar de deidades sociais, ao nível de Marx, Lênin e Gransci. Confiaremos neles, e simplesmente, seremos felizes.


Muito obrigado por estar conosco. Você faz parte dessa empreitada, você tem uma mente privilegiada, capaz de entender tudo isso. E o mais importante, você é focado no coletivo. Por último, assim como Marx no 18 Brumário, citamos a luta de Lutero e do apóstolo Paulo, injustiçados, incompreendidos, mas protegidos pelo Altíssimo, vitoriosos e exaltados pela história, assim seremos nós.

Não desista.

http://vanguardaemluta.blogspot.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário